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[2022] Como preparar as redes sociais para lucrar com a Black Friday?

Você sabe como aproveitar a Black Friday 2022 da melhor forma possível? Trata-se de uma importante data para o comércio e isso acontece devido aos preços competitivos. Dessa maneira, as empresas vão ter mais oportunidades de vendas, especialmente se fornecer preços competitivos, aliados com boas estratégias de marketing.

 

Em um mercado bastante competitivo é muito importante entender as melhores estratégias para aproveitar essa data. Por esse motivo, nesse conteúdo vamos fornecer dicas que vão ajudar a sua empresa aproveitar a Black Friday da melhor forma possível. Continue com a gente para saber mais. 

 

Quando vai ser a Black Friday 2022?

 

A data ocorre na última sexta do mês de novembro e ela é conhecida pela oferta de grandes descontos no comércio. Neste ano, a Black Friday está prevista para acontecer em 25 de novembro.

 

Como aproveitar a Black Friday 2022?


Aumento da frequência de mensagens

 

Primeiramente, é uma ótima prática aumentar a frequência de mensagens na semana que antecede e no dia da Black Friday. Trata-se de uma ótima estratégia para atrair mais clientes e divulgar as promoções do seu negócio.

 

Agora, você deve estar se perguntando: por que isso acontece? Cada vez mais pessoas estão presentes nas redes sociais. Por esse motivo, ao criar posts criativos, detalhando as informações do produto ou serviço, aumentam as chances de sucesso.

 

Nesse contexto, vale muito a pena utilizar diferentes canais (Facebook, Instagram, Tik Tok etc.) e atentar-se ao perfil do público para se comunicar de maneira assertiva. 


Utilização de anúncios

 

A utilização dos anúncios é outra estratégia efetiva. Você poderá divulgar promoções ou mesmo novos serviços a serem prestados. Por meio dessa prática, mais pessoas terão a oportunidade de conhecerem os serviços desenvolvidos pelo seu negócio, contribuindo para o aumento do número de vendas.

 

Mais pessoas disponíveis para o atendimento ao cliente

 

Contratar mais pessoas para o atendimento ao cliente vai ajudar o seu negócio a proporcionar uma experiência positiva para as pessoas. Primeiramente, há a diminuição do tempo de espera das pessoas. Além disso, será possível fornecer um atendimento personalizado e humanizado. 

 

Além de ser atentar ao atendimento inicial, é importante melhorar o pós-atendimento. Sabemos que, às vezes, podem ter reclamações ou dúvidas por parte dos clientes. 

 

Por esse motivo é fundamental treinar a equipe para resolver problemas relacionados ao pós-venda. Essa prática demonstra que a sua empresa está preocupada em fazer a diferença para o cliente, aumentando as chances de conquistá-lo.

 

Por fim, mas não menos importante, não se esqueça de fazer pesquisa de satisfação dos seus serviços. Essa ação vai te ajudar a obter feedbacks valiosos que poderão impulsionar a sua empresa a melhorar a qualidade dos serviços prestados.

 

Publicar conteúdos relevantes ao público

 

A publicação de conteúdos relevantes ajudará a sua empresa a atrair mais clientes e a se comunicar de maneira personalizada com seu público. Ambas as questões, somadas, ajudarão o seu negócio a vender mais e a se destacar no mercado.

 

Para obter sucesso nessa estratégia é importante se atentar em relação aos interesses do público e utilizar as estratégias SEO. Dessa maneira, será possível comunicar de forma assertiva e atrair mais pessoas.

 

Promoções competitivas

 

A divulgação de promoções competitivas vai ajudar o seu estabelecimento a atrair mais clientes. Isso porque, ao fornecer bons preços, aumentam-se as chances da sua empresa fechar mais vendas.

 

A Black Friday se aproxima e é muito importante planejar boas estratégias para aproveitar a data da melhor forma possível. Por isso, neste conteúdo procuramos apresentar algumas dicas para ajudar o seu negócio a aproveitar a data e aumentar o número de vendas.

 

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