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3 dicas para criar conteúdos que engajam e convertem

Uma dúvida bastante presente entre muitos empresários, especialmente os iniciantes, é a seguinte: como criar conteúdos que engajam e convertem? Esse questionamento é bastante relevante, pois ao desenvolver bons conteúdos torna-se possível comunicar de maneira assertiva com seu público, transmitir uma imagem positiva do negócio e aumentar o número de vendas.

 

Além disso, a sua empresa vai tornar-se conhecida no mercado e mais pessoas terão a oportunidade de conhecer os produtos e serviços disponibilizados pela sua empresa.

 

Dessa maneira, podemos dizer que a criação e o desenvolvimento de uma boa estratégia de conteúdo são fatores cruciais para o crescimento do seu negócio. Por esse motivo, neste post vamos apresentar dicas valiosas que vão te ajudar a  otimizar as suas estratégias nesse contexto. Boa leitura.

 

1. Conhecer seu cliente

 

Sem dúvida, o primeiro passo para desenvolver conteúdos que engajam e convertem é conhecer as características do seu público. Nesse contexto é fundamental ter a compreensão das dores, necessidades, interesses e desejos das pessoas. 

 

Ao compreender sobre essas questões torna-se possível comunicar-se de forma assertiva com os clientes. Desse modo, mais pessoas vão se identificar em seu negócio, aumentando as chances de conversão.

 

2. Estratégia de conteúdo

 

O desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo é outro pilar fundamental. Nesse momento é importante atentar-se a diferentes fatores como os interesses dos clientes, as estratégias de SEO (otimização de mecanismos de busca), conhecer o seu mercado de atuação etc.

 

Por esse motivo, para desenvolver uma estratégia efetiva de conteúdo é fundamental contar com o auxílio de agências de marketing especializadas no assunto como a Recify. Ela conta com profissionais experientes e que estão preparados para te ajudar a desenvolver boas estratégias. 

 

3. Investir em diferentes formatos

 

Além disso, há um amplo conjunto de formatos que você pode investir na produção dos conteúdos. Entre eles estão:

 

  • Perguntas e respostas: trata-se de uma ótima oportunidade para estimular o seu público está nos seus conhecimentos em relação ao tema específico;
  • Listas: as letras numéricas chamam atenção e estimulam mais pessoas a entrarem no seu blog;
  • Entrevistas: esse tipo de conteúdo é bastante relevante para entrevistar pessoas autoridades em determinado tema e transmitir credibilidade no mercado;
  • Tendências: ao compartilhar as tendências mercadológicas, a sua empresa demonstra que está atualizada no mercado e transmite credibilidade.

 

Como é possível perceber, há um amplo conjunto de estratégias que vão te ajudar a desenvolver conteúdos que engajam em convertem. três motivos apresentamos neste post as principais práticas para ajudar o seu negócio a desenvolver conteúdos relevantes ao seu público e aumentar o número de vendas.

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