Blog Recify

E-mail marketing: o que é e qual a importância dessa estratégia?

Você sabe o que é o e-mail marketing? Trata-se de uma das estratégias com maior potencial de retorno para empresas de diferentes segmentos e portes mercadológicos. o conhecimento sobre o tema vai te ajudar a desenvolver campanhas assertivas e que realmente gerem valor ao seu público.

Pensando na relevância desse tema, neste conteúdo abordaremos o que é o e-mail marketing, explicaremos sobre a relevância dessa estratégia e destacaremos sobre os tipos de e-mail que você poderá utilizar na sua empresa. Continue com a gente.

O que é o e-mail marketing?

O e-mail marketing faz referência as campanhas que utilizam um e-mail como uma ferramenta de marketing empresarial. As mensagens seguem procedimentos específicos e no final da campanha analisa-se o retorno gerado por meio de relatórios e análises gráficas.

Essa estratégia é utilizada pelas empresas para fazer comunicação direta a sua rede de contatos e visa transformar os leads em futuros clientes.

Qual a importância dessa estratégia?

O e-mail marketing utiliza os e-mails nas campanhas de marketing digital e essa prática tem como objetivo criar e manter um relacionamento com os leads e futuros clientes. Dessa maneira, o seu negócio vai otimizar os resultados nas vendas e conseguirá reter mais consumidores.

Essa estratégia também é utilizada para divulgar as últimas promoções e novidades das empresas. Com isso, mais pessoas tendem a ficar engajadas e elas poderão indicar o seu negócio aos amigos.

Quais são os tipos de e-mails que você pode utilizar?

Existem diversos formatos de e-mail e o conhecimento das características de cada tipo vai te ajudar a escolher o formato que mais se adequa as necessidades do seu negócio.

Newsletters

Também conhecida como um boletim informativo, a newsletter tem um caráter informativo e ela acontece de forma recorrente. Nesse formato, não há foco em uma oferta ou promoção específica. No entanto, pode abordar vários assuntos relevantes em um período específico.

E-mails promocionais

Como o próprio nome já diz, os e-mails promocionais focam na divulgação de ofertas e das promoções ofertadas pelas empresas. Nesse caso, o foco é na conversão e no aumento do número de vendas.

Fluxos de nutrição

Os fluxos de nutrição fazem referência a uma sequência específica de mim que tem como objetivo conduzir o lead ou potencial cliente por diferentes etapas do funil de vendas até o momento da compra.

Como é possível perceber, o e-mail marketing é uma estratégia cada vez mais utilizada e isso se deve aos benefícios proporcionados. Por esse motivo, procuramos apresentar sobre os principais tipos de meio que o seu empreendimento poderá utilizar para favorecer no seu negócio.

Este conteúdo no qual destacamos sobre o que é o e-mail marketing foi útil para você? Compartilhe este post para os seus amigos nas redes sociais e permita que mais pessoas tenham conhecimento em relação a esse relevante tema.

Gostou? Compartilhe este post!

× Fale Conosco